BrasíliaDestaques

Xô Vírus! TSE apresenta logotipo e datas das eleições 2022

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, apresentou o novo logotipo das Eleições 2022. A escolha da imagem pelos ministros do TSE ocorreu minutos antes da sessão de julgamentos da quinta-feira, 27.

“Eleições 2022 – seu voto faz o país. Esse vai ser o símbolo das Eleições de 2022. Agradeço ao pessoal da Secretaria de Gestão da Informação e aos prezados ministros pela escolha totalmente democrática”, disse.

Sobre a marca

A produção da marca foi realizada a partir de conceitos preestabelecidos, que evidenciam a importância da participação popular na escolha de seus representantes políticos. A imagem é constituída pelo principal elemento que forma a eleição: o voto consciente como um ato que faz o país que todos querem, representado pelo símbolo de “visto”.

Eleições 2022

Agendada para o dia 2 de outubro do ano que vem, mais de 145 milhões de eleitores brasileiros devem votar para presidente da República, além de governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. O segundo turno do pleito está marcado para o dia 30 do mesmo mês.

Redação/AscomTSE

You may also like