DestaquesPolítica

Vereador de Santa Rita, vizinha de Bayeux, apresenta PL para instituir o “Dia do Corno”

foto google

A população do município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa e vizinha do município de Bayeux foi surpreendida com uma proposta legislativa do vereador Nininho do Bode (PSDB), que apresentou o projeto de lei para instituir o “Dia do Corno em Santa Rita”.

O parlamentar trata a matéria legislativa como uma “peça folclórica e cultural da região”.  A vizinha cidade de Bayeux sofre com a má fama de ser chamada “ terra dos cornos”, coisa que não acreditamos, mesmo depois de um fato isolado e público onde o vice-prefeito teria anunciado a traição da esposa.

Pelo sim ou pelo não, fica a dúvida quanto a proposta do vereador de Santa Rita. A matéria passa ou não passa. Quanto a vizinha cidade que detém a fama, ela vai ficar calada?

Nininho do Bode garante “é uma cultura folclórica, se aprovada, futuramente a gente colhe os frutos”, Disse.

Resgate

A celebração é séria, com farta tradição católica desde a idade Média. O festejo dos maridos traídos sempre foi comemorado no dia de São Marcos. Oficialmente desde meados do século XVIII. Principalmente em plagas portuguesas e espanholas.

O chifre e a traição

Em todo 25 de abril, em procissão, os fiéis levavam ao altar do santo do dia uma coroa com um corno de animal na ponta. Em missa, os vigários coroavam os homens casados. Que bênção!

 

Redação/pavablog

You may also like