Câmaras

Mesa Diretora da CMJP recebe aval do prefeito da Capital para nova sede do Legislativo

Foto: Secom CMJP

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu com o prefeito da Capital Cícero Lucena (Progressistas) para tratar da construção da nova sede do Legislativo Pessoense. Durante reunião na manhã desta quarta-feira (19), a prefeitura deu aval à Câmara para realizar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal a fim de viabilizar a construção do novo prédio.

“É um momento histórico. A Câmara foi feita na década de 70 para 12 vereadores. Hoje, temos 27, mas este número pode ser ampliado. É um marco histórico darmos entrada nessa documentação agora via Caixa Econômica para os recursos e poder começar essa obra. A Câmara ganha um presente de aniversário destinado à cidade: uma estrutura para atender melhor a população. Isso é o mais importante: que tenhamos uma melhor estrutura para o atendimento da população”, enfatizou o presidente da Câmara, Dinho (Avante), destacando a importância de manter o funcionamento do Legislativo Pessoense no Centro Histórico, nas proximidades dos outros Poderes instalados no bairro.

Segundo o presidente do legislativo municipal, a permissão da Prefeitura para a realização do empréstimo é necessária, pois a Casa não tem personalidade jurídica. “Tudo que é da Câmara é patrimônio da Prefeitura, por isso a assinatura do prefeito dando aval para a realização dessa operação financeira é imprescindível”, explicou ressaltando que ainda não há um valor exato do recurso para o empréstimo, apenas uma previsão em torno de R$ 15.000.000, e que o pagamento se dará por meio de desconto no duodécimo da Câmara.

O prefeito Cícero Lucena destacou a harmonia entre os poderes e confirmou a necessidade de ampliação do Legislativo Pessoense. “É muito importante essa integração e respeito mútuo da independência entre os Poderes. É legítima a demanda desta Casa para que ela possa ser ampliada, modernizada, a fim de prestar o melhor serviço. A parceria da Prefeitura com a Câmara é a certeza de que esses Poderes vão continuar unidos e trabalhando em favor da cidade”, afirmou.

De acordo com o presidente da Câmara, faltam apenas questões burocráticas a serem cumpridas para o início das obras no terreno adquirido, localizado em frente à sede oficial, na Rua das Trincheiras. “O projeto já está pronto. Precisa de uma sondagem de solo do terreno. No mais, vamos dar cumprimento à parte burocrática. Mas dentro de meses estaremos começando a obra que será um marco na história da cidade”, concluiu.

SECOM/CMJP

You may also like