CidadesDestaques

Marinaldo parabeniza Bruno pela assinatura do acordo técnico com o Programa Famílias Fortes

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), juntamente com os vereadores, Rostand Paraíba (PP), Rui da Ceasa (PROS), Saulo Noronha (SD), Saulo Germano (PSC), Eva Gouveia (PSD), Carol Gomes (PROS), Fabiana Gomes (PSD), Rubens Nascimento (DEM), Alexandre Pereira (PSD), Aldo Cabral (PSD), Waldeny Santana (DEM), Sargento Neto (PSD) e Luciano Breno (PP), participaram na manhã desta quarta-feira (16), no Gabinete do Prefeito, da solenidade de assinatura  de acordo técnico com o Programa Famílias Fortes, do governo federal.

O documento firmado pelo prefeito Bruno Cunha Lima com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos garante recursos ao Município para o fortalecimento dos vínculos e o bem-estar de membros de grupos familiares carentes ou em situação de risco.

O convênio foi assinado no Gabinete do Prefeito por Bruno e pela secretária Nacional da Família, Ângela Gandra. Marcelo Couto Dias, da diretoria de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família do ministério, também prestigiou a solenidade.

Marinaldo Cardoso, falou da importância do programa Famílias Fortes, “será muito importante pois vem se somar a outros programas que já estamos desenvolvendo na cidade junto a Semas, iniciando na gestão de Romero Rodrigues e que continua no atual governo Bruno Cunha Lima”. O presidente fez questão de saudar a todos seus colegas vereadores e vereadoras presente na solenidade. “O legislativo campinense tem uma responsabilidade histórica na área de ações social, sugerindo discutindo e aprovando projetos de interesse daqueles que mais precisam, a prova maior tem sido nossas ações em plenário aprovando tudo de interesse social independentemente de cor partidária, por acreditar na gestão seria, transparente e exitosa do prefeito Bruno. Finalizo agradecendo ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, na pessoa da Dra. Ângela Gandra pela liberação deste projeto que irá beneficiar milhares de famílias em estado de vulnerabilidade em nosso município, neste momento difícil”.

O prefeito esteve acompanhado pela primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima. Em sua última viagem à Brasília, Juliana já havia manifestado à secretária Ângela Gandra o desejo da gestão de Bruno de se integrar ao programa.

Segundo Bruno Cunha Lima, Campina Grande é referência nacional em vários programas sociais. “E faremos agora, nesta parceria com o governo federal, uma política pública dedicada especificamente ao fortalecimento dos laços familiares, identificando, acolhendo e tratando os problemas das nossas famílias”, afirmou em seu discurso.

Antes de Bruno, a primeira-dama Juliana Cunha Lima se pronunciou. Emocionada, agradeceu o apoio da Secretaria Nacional da Família em trazer mais esta ação em favor do povo campinense, destacando que “as famílias vão ganhar muito, especialmente aquelas que sofrem com relacionamentos traumáticos”, destacou.

Por sua vez, Ângela Gandra destacou que a gestão de Campina Grande, por meio do prefeito Bruno, demonstra o “seu olhar humanizado” sobre as questões sociais e revelou o seu contentamento pela acolhida que a política pública familiar está recebendo na cidade. Da mesma forma, Marcelo Dias, da diretoria de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família, ressaltou em discurso a importância da prevenção de comportamentos de risco, sobretudo do segmento infantil.

Redação/Ascom

You may also like