Cidades

‘Maio Amarelo’ foi tema de debate na Câmara Municipal

Foto: Josenildo Costa

Câmara de Campina Grande realizou Audiência Pública em formato híbrido para debater o Maio Amarelo, uma propositura do vereador Luciano Breno (PP).

A audiência contou com a participação do superintendente de Trânsito e Transportes Público, Dunga Júnior, do vice-prefeito Lucas Ribeiro, da equipe técnica da STTP e de representantes do trânsito.

O autor da propositura, vereador Luciano Breno PP, destacou a importância da STTP e reconheceu o trabalho realizado para a melhoria do trânsito na cidade.

Marinaldo Cardoso falou da importância da audiência e parabenizou o autor da propositura, e fez o registro do destaque do Maio Amarelo em Campina Grande, e passou a presidência dos trabalhos ao vereador Luciano Breno.

O superintendente Dunga Júnior cumprimentou a todos os presentes e os que estavam online e relatou que mais de 50 milhões morrem vítimas de acidentes no trânsito por ano, o que é uma pandemia, além da pandemia do coronavírus. A STTP utiliza a tecnologia para palestras educativas, capacitação de condutores de veículos e motos. Neste mês de Maio já foram treinados 500 pilotos.

Dunga Júnior mostrou um vídeo de um acidente no cruzamento do Luiza Mota, do desrespeito à sinalização. Lembrou que o trânsito não dorme e que a partir de junho será lançado o projeto ‘Trânsito 24 horas’ em Campina Grande. Também falou do plantão da Feira da Prata, do Previna-se, a ampliação das ciclovias, o Jogo Caça Códigos e Colorir Educa.

Todas as ações desenvolvidas pela STTP foram apresentadas pelo superintendente Dunga, como as ações na Alça Sudoeste com a participação do inspetor Vitor da PRF; curso de pilotagem para motociclistas e empresas; o trabalho nos canteiros de obras; e em breve a fiscalização por drone.

A STTP é parte integrante da brigada na luta contra o coronavírus, no trabalho de higienização e distribuição de máscaras nos campos de pelada.

Dunga Júnior agradeceu a gratidão de todos da Câmara e que ainda tem oito dias para o final da campanha Maio Amarelo.

O vereador Luciano Breno informou que vai dar voto de aplausos à STTP pelo Maio Amarelo e todos são responsáveis pelo trânsito. Agradeceu a participação dos convidados e vereadores. Encerrou a audiência pública.

Redação/Ascom

You may also like