Compras dos aparelhos respiratórios do Consórcio Nordeste na mira da ALPB

 
 

Com Requerimento de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA, o deputado estadual Raniery Paulino, questionou com fundamento na Constituição do Estado da Paraíba, que seja notificado ao  Consórcio Nordeste informações necessárias sobre a  compra de aparelhos respiratórios pelo Consórcio  para atender aos estados envolvidos no enfrentamento da COVID-19.

De acordo com requerimento, é de conhecimento de todos que o Consórcio Nordeste adquiriu aparelhos respiratórios para atender aos estados envolvidos no enfrentamento da COVID-19, dentre eles a Paraíba. Na oportunidade, Raniery Paulino questionou e alertou sobre o seu dever de fiscalização.

Diante de inúmeros valores desencontrados pela compra de respiratórios  através dos governos estaduais, o parlamentar quer saber: “Quantos aparelhos respiratórios foram comprados pelo Consórcio Nordeste e quantos serão destinados para o Governo do Estado da Paraíba? Qual o valor unitário dos aparelhos respiratórios?  O Governo do Estado da Paraíba já pagou por essa compra? Caso positivo, qual o valor total dos recursos financeiros repassados? Qual ou quais as empresas responsáveis pela venda do produto e quando será feita a entrega na Paraíba?”.