DestaquesParaíba

Campina Grande volta as aulas pela TV aberta

CAMPINA NA ESCOLA Transmissão de aulas na TV aberta começam na próxima segunda-feira no Município

Canal 3.2 já está habilitado para exibir conteúdo educativo para alunos da rede municipal

A partir da próxima segunda-feira, 19, estudantes da rede municipal de ensino de Campina Grande passam a contar com mais uma ferramenta para auxiliar no processo de aprendizagem. O programa Campina na Escola, que terá diariamente aulas transmitidas em TV aberta, começa a ser exibido a partir das 6h. Os conteúdos são elaborados pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação (Seduc) e divididos por faixa etária e níveis de ensino, contemplando do Ensino Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A programação contará inicialmente com 13 horas de conteúdo diário, entre aulas e reprises, além de conteúdos culturais e de entidades parceiras da Seduc. Uma das características inovadoras do Programa Campina na Escola será a possibilidade de os estudantes acessarem os conteúdos, já exibidos na TV, através de uma plataforma de streaming.

As aulas na TV reforçam a atuação dos professores que, de forma remota, vêm trabalhando os conteúdo através do Google Meet, grupos de WhatsApp e atividades impressas desde o início da pandemia.

Redaçao/Codecom

You may also like